blogo eu?

O lado poético da vida (ou o lado vivo da poesia)

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, agosto 30, 2007

Conselharia

I

Bem resumidos, colhidos de grão em grão
São os conselhos que ouvi de ouvidos fechados
O verso do meu hino de menino
“Não vá se tornar um louco”
Era me ensinado sem dizer.

O louco não me tornei
Visto que não precisei
Virar aquilo que já sou.
O problema é o tornar.
Naquilo que me torneiA vida passa e eu sigo tornando a passar


II

Ah seu eu tivesse feito...
Ah se eu tivesse ganho...
Aonde brota o lamento
Se esparrama o desencanto

Falta de sincronia
Entre o destino e meus passos
Os melhores conselhos vêm
Logo quando tenho ouvidos fechados

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"Ah se, ah se..." Tá aí uma expressão a qual deveria ser abolida. Acho as ações mais benéficas e válidas do que as suposições.
O problema é o tornar.

Belo poema!
Atualize sempre!

3:40 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial